NOTA DE REPÚDIO

A Diretoria da Instituição, juntamente com a coordenação dos cursos de Artes e Design da Faculdade de Administração e Artes de Limeira – FAAL,  vêm por meio desta, manifestar NOTA DE REPÚDIO, a prática de cyberbullying e perseguição que vem ocorrendo desde o dia 20/04/2021 em face de uma aluna matriculada no curso de design gráfico.

A aluna em questão está sendo agredida por meio da distribuição de um e-mail contendo um PDF maldoso e expositivo, a agressão também ocorre pelo Instagram tecendo acusações graves do cometimento de plágio, expondo seus trabalhos desenvolvidos e comparando referências bibliográficas retiradas da internet que trazem semelhanças ou inspirações. Junto a essas comparações, a foto da aluna no PDF, vem acompanhada de um texto mal-intencionado, escrito para atingi-la e, paralelamente, questionando a qualidade de ensino da instituição, e seu corpo docente.

Os fatos apontados no e-mail não tiveram como objetivo discutir a prática ou não de plágio, mas sim, expor a vida acadêmica da aluna e desabonar a imagem e conceito da Faculdade, diante disso estamos empenhados em apurar o ocorrido e punir os envolvidos.

Assim, REPUDIAMOS todo e qualquer tipo de violência, bem como a exposição de quaisquer alunos, professores, colaboradores e contra a própria Instituição de Ensino.

Esperamos não mais ver cenas como estas, e que todos possam estudar, se desenvolver e ocupar seus espaços na sociedade como cidadãos, sendo respeitados.

Sem mais,

Limeira, 26 de Abril de 2.021.

Faculdade de Administração e Artes de Limeira – FAAL

Kênia de Sousa Silva Lyra – Diretora Geral