“Intervenções no Espaço – A INSUSTENTÁVEL LEVEZA DO SER”

‪#‎FAAL‬ apresenta, através do curso Licenciatura em Artes Visuais, disciplina Núcleo Interdisciplinar Ii . Laboratório Tridimensional, 3º semestre sob a orientação do Prof. Daniel Paschoalin, os trabalhos: “Intervenções no Espaço – A INSUSTENTÁVEL LEVEZA DO SER”

Lugar Específico: “Site Especific”
Atividade da disciplina Núcleo Interdisciplinar II . Laboratório Tridimensional do curso de Licenciatura em Artes Visuais da #FAAL que busca trabalhar a incorporação de um contexto espacial na obra artística, resultando em uma instalação / intervenção. Consiste na apropriação de um espaço determinado levando em consideração as especificidades do lugar para o qual a obra é elaborada: como lugar (‘site’) entende-se um conjunto de características únicas de determinada localização como fatores ambientais (dimensões espaciais, elementos construídos, espaços vazios, condições climáticas,etc) e também fatores eventuais (interação e utilização pelos usuários, construção de sentidos, memória, apropriações simbólicas, etc). É arte realizada fora dos espaços tradicionalmente dedicados a ela (museus e galerias), remetendo à noção de arte pública.
Divididos em equipes, os alunos produziram intervenções em espaços da FAAL com base em um trecho fornecido da obra literária ‘A insustentável Leveza do Ser’ de Milan Kundera.

 

10 09 08 11 cartaz 15 05 007