FAAL sedia encerramento do mês de autismo

Uma noite marcada pelo talento e emoção. Assim podemos descrever a noite de ontem, na FAAL, durante o encerramento do mês Mundial de Conscientização do Autismo. O evento, realizado pela Prefeitura de Limeira, por intermédio da Secretaria de Saúde, teve início no dia 1º de abril, com a abertura de uma exposição de quadros pintados por alunos do Centro de Especialização Municipal do Autista (Cema).
A mostra, que recebeu o nome “Toda genialidade de um universo particular”, conta com 17 trabalhos dos alunos Kleber Polizeli, de 30 anos, e Nicolas Périco Palermo, de 14 anos. A exposição, organizada por Fabiano Costa Vieira e Jeniffer Fernanda de Andrade, é itinerante, já passou pelo hall de entrada da Prefeitura, FAAL e agora estará disponível aos visitantes do shopping Pátio Limeira.

A cerimônia de encerramento contou com a participação dos artistas autistas e suas famílias, diretora acadêmica da FAAL, professora doutora Adriana Pessatte Azzolino, do secretário municipal de Saúde Luiz Antonio da Silva, das coordenadoras do CEMA Cilene Falascina e Josiane Prata, além de alunos, coordenadores e professores da FAAL.

Cada uma das autoridades que utilizaram a tribuna para falar sobre o evento comentou sobre a genialidade dos trabalhos expostos e sobre a importância de discutir este tema. “A FAAL tem um trabalho social muito forte e essa parceria com a prefeitura e o CEMA vem para fechar com chave de ouro o mês de abril que é mundialmente dedicado aos autistas”, ressaltou Adriana.

No final do evento, dois quadros pintados por Kleber Polizeli foram sorteados ao público que acompanhou as atividades realizadas durante todo o mês de abril.

7 5
3
2 1