FAAL RECEBE SELO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL CONCEDIDO PELA ABMES

Que orgulho da nossa equipe de professores, alunos, funcionários, e direção!!!!!!
Conquistamos o Selo de Responsabilidade Social na IES 2015-2016, concedido pela ABMES-Associação Brasileira de Mantenedores do Ensino Superior-sediada no Distrito Federal e tem como missão “Contribuir para o desenvolvimento global das instituições mantenedoras e mantidas associadas e defender a livre iniciativa, por meio da articulação com o governo e com a sociedade, visando a melhoria da educação superior no país.”
Art. 2° – A ABMES tem por finalidades:
     I.        postular pelos direitos e interesses das entidades mantenedoras associadas ou filiadas;
    II.        promover estudos e propor soluções para os problemas relativos ao desenvolvimento e à qualificação do ensino superior;
  III.        colaborar com os poderes públicos, visando ao aprimoramento da Educação e da Cultura, da Ciência e da Tecnologia, do Ensino, da Pesquisa e da Extensão, nas instituições associadas;
   IV.        proporcionar, direta ou indiretamente, assessoramento pedagógico, administrativo, técnico e jurídico às instituições associadas;
    V.        defender as instituições de livre iniciativa na prestação dos serviços educacionais de nível superior;
   VI.        organizar e promover congressos, seminários, painéis, fóruns de debates, pesquisas e cursos de especialização e aperfeiçoamento, nas áreas jurídica, administrativa, técnica e pedagógica para as instituições associadas e não associadas de ensino superior.
O selo de Responsabilidade Social nas IES 2015-2016 de Instituição Socialmente Responsável, qualifica as ações sociais que a FAAL realiza ao longo dos semestres, todos os anos: campanhas de arrecadação de produtos, cursos gratuitos  para a população externa, projetos de cursos com ênfase no  social e parcerias com entidades sociais do município em campanhas de prevenção.
As ações desenvolvidas neste último sábado, dia 19 de setembro, na Praça Toledo Barros, centro de Limeira, pelos alunos e professores dos cursos de ADM e RH sobre Como Elaborar um Currículo e Como Administrar o Orçamento Familiar,  fizeram  parte do cumprimento de ações propostas pela ABMES  para o período de 14 a 19 de setembro para a conquista do selo.
Com o empenho e dedicação conquistamos o selo, que acompanhará todas as nossas ações neste período de 2015 a 2016, porque o ano que vem…tem mais!
A FAAL sente-se orgulhosa com a conquista e participação de todos.
carta selo 09-2015