FAAL realiza ensaio fotográfico com crianças com síndrome de Down

Uma sessão fotográfica produzida pela FAAL foi realizada na noite de ontem, em um dos estúdios da faculdade, com crianças com síndrome de Down e suas famílias. O evento, que recebeu o nome de “Juntos pelo Down”, marcou a abertura da Semana da Síndrome de Down, promovida pela Associação Amigos Especiais de Limeira.

Antes de começar o ensaio, as crianças tiveram um tratamento especial e fizeram cabelo e maquiagem com um grupo de profissionais parceiros do evento formado por Karen Chanchetti Roncatto, da Princesa Cosméticos; Juliana Botene, da Botany Beleza & Estética; Paulo Luis Pinto, da Plenitude 360º e Maísa Costa, do Studio Maísa Costa.

As crianças não são modelos fotográficos, mas, se comportaram como profissionais. Algumas demonstraram timidez no início, mas, em pouco tempo se sentiram à vontade e fizeram fotos belíssimas.

Outras pareciam descobrir uma nova vocação. Sem o auxílio dos fotógrafos, elas faziam caras e bocas e produziram fotos dignas de um editorial de moda. “Estou surpreso com o resultado desse trabalho. As fotos estão ficando ótimas”, elogiou o professor de fotografia Jefferson Ataliba Berni.

O resultado do trabalho poderá ser conferido pelo público em uma exposição itinerante que vai começar pela Galeria de Artes de FAAL e percorrer diversas galerias e espaços culturais de Limeira.

As atividades da Semana da Síndrome de Down continuam nesta terça-feira e seguem até sábado, dia 21 de março, quando é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down.

Abaixo, segue programação completa:

16/03 (Segunda-feira): Abertura da Semana da Síndrome de Down com a ação “Juntos pelo Down”. A Faculdade de Administração e Artes de Limeira (Faal) recebe crianças com síndrome de Down e suas famílias para ensaio fotográfico e produção visual feitos por alunos. A sessão de fotos resultará em uma exposição.

Horário: 17h

Local: Faal – Avenida Engenheiro Antonio Eugênio Lucato, 2515, Vila Camargo.

17/03 (Terça-feira): Debate com alunos dos cursos de Serviço Social, Direito e Pedagogia do ISCA Faculdades sobre questões relacionadas a pessoas com síndrome de Down.

Horário: 19h30

Local: Anfiteatro Dr. Waldomiro Francisco no ISCA Faculdades – Rodovia Deputado Laércio Corte, 3000, Chácara Boa Vista da Graminha.

18/03 (Quarta-feira): Crianças com síndrome de Down entram em quadra, uniformizadas, com os jogadores da Winner/Kabum Limeira no jogo contra o Minas pelo Nosso Basquete Brasil (NBB).

Horário:19h30

Local: Ginásio Vô Lucato – Rua João Jacon, s/n, Parque da Cidade.

19/03 (Quinta-feira): Distribuição de panfletos informativos sobre a Síndrome de Down na pista de caminhada do Parque da Cidade.

Horário: 18h30

Local: Parque da Cidade – Rua João Kühl Filho, s/n, Parque da Cidade.

21/03 (Sábado): Dia Internacional da Síndrome de Down. Famílias e amigos estão convidados para a confraternização ao som do DJ Freeway na boate do Gran São João. A entrada é gratuita, mas Cada família deve levar um prato de salgado e bebida. É necessário confirmar presença pelo e-mail: amigosespeciaisdelimeira@ gmail.com.

Horário: 20h

Local: Gran São João – Rua Doutor Antonio Frederico Ozanan, 111, Parque Real.

DSC_2769 IMG_4091 IMG_4101 IMG_4110 IMG_4114