FAAL patrocina evento da 31ª Bienal de São Paulo – Obras selecionadas

O Educativo Bienal, em parceria com as Oficinas Culturais do Estado de São Paulo, tem o prazer de convidá-lo a participar do Encontro para Professores a ser realizado no dia 24 de setembro de 2015 no Auditório da Biblioteca Municipal Prof. João de Sousa Ferraz. O Encontro acompanha a exposição 31ª Bienal de São Paulo – Obras Selecionadas que acontece na Oficina Cultural Carlos Gomes.

O programa de exposições itinerantes da 31ª Bienal contempla dez cidades do Brasil e uma no exterior. Diferentes recortes da mostra Como (…) coisas que não existem, que em 2014 recebeu 470 mil visitantes na capital paulista, foram expostos em São José dos Campos, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Belo Horizonte, Juiz de Fora e Rio de Janeiro e ainda prevê etapas em Sorocaba, Limeira, Cuiabá e Porto, em Portugal.

Os Encontros são um espaço para discutir e refletir sobre vida e arte contemporânea a partir das obras, artistas e conceitos da mostra, em diálogo com a experiência dos participantes. Ações Poéticas são parte integrante dessas conversas e possibilitam aos presentes uma elaboração do conteúdo abordado através da ativação dos sentidos.

Encontro para Professores | Laboratório de Material Educativo – 31ª Bienal    

proposto por PabloTallavera

O encontro tem a intenção de ativar discussões e pensar em possíveis dinâmicas a partir do material educativo da 31ª Bienal de São Paulo.

Partiremos do contexto em que foi gerado, explorando seus principais conceitos, tais como as quatro lentes curatoriais: coletividade, conflito, imaginação e transformação.

Através de conversas e ações poéticas, juntos pensaremos sobre seus desdobramentos e os potenciais cruzamentos com nossas ações cotidianas.

Este material não se encerra com a mostra, pois é uma ferramenta capaz de gerar pontes e estratégias para refletir sobre aspectos da arte contemporânea em qualquer situação de aprendizagem.

Data: 24 de setembro de 2015 (quinta-feira)

Horários: 8h30 às 11h30 ou 13h00 às 16h00

Local:  Auditório da Biblioteca Municipal Prof. João de Sousa Ferraz – Rua José Botelho Veloso, s/nº – Vila João – Limeira SP

Telefone: (19) 3451-8692 e (19) 3495-1028

Evento gratuito.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER!

Caso não consiga abrir o link, cole o seguinte endereço no seu browser para ter acesso ao formulário de inscrição: http://goo.gl/forms/wiFqRzVtur

O material educativo da 31ª Bienal está disponível para download no site www.bienal.org.br

bienal