FAAL participa de “ATOS EM AÇÕES 2 – Festival Internacional de Performance e Intervenções”

Na noite desta sexta, dia 26, a Faal sediou as atividades do “ATOS EM AÇÕES 2 – Festival Internacional de Performance e Intervenções”, realizado em parceria com Oficina Cultural Carlos Gomes, AT|AL|609 – Lugar de Investigações Artísticas (Campinas) e Sechiisland Gallery (Rio Claro)

O artista visual e performer colombiano Milton Afanador Alvarado realizou um workshop e exercício performático, no qual os participantes construíram formas abstratas, poéticas e contrastes sutis através das reações físicas entre luz, cor, movimento e gesto com tintas refletidas no leite. Todos A experiência encantou a todos os participantes
Após o workshop, tivemos a abertura da exposição “SINECDoQUE”, na qual a dupla de artistas chilenos Alperoa e Pamela Navarro Ortiz (PAR D PAToZ) apresentaram um exercício de uma pintura mural com 500 folhas de papel, todas pintadas individualmente e que, juntas, formam o trabalho total. A obra discute a produção em massa para o mercado, ao qual já estamos acostumados e ficará aberta ao público até o dia 09 de julho.
Desde 2010 a dupla cria, dirige e produz, no Chile e no exterior, projetos culturais independentes relacionados com a arte da performance. Além do trabalho em conjunto, cada um executa sua própria produção artística.
As parcerias entre a Faal, Oficina Cultural Carlos, Gomes, Oficina Cultural Carlos Gomes, AT|AL|609 – Lugar de Investigações Artísticas, dirigido por Cecília Stelini (Campinas) e Sechiisland Gallery (Rio Claro) tem gerados ótimas oportunidades de aproximação entre os alunos de Artes Visuais e a produção contemporânea internacional.

11 9 8 7 3 4 5 6