FAAL INAUGURA NOVO ESPAÇO PARA BRINCADEIRAS E LEITURA PARA CRIANÇAS ABRIGADAS NO NOSSO LAR

Neste último sábado, 17 de Outubro, a Faal inaugurou a nova sala de brinquedos e leitura para os 17 meninos abrigados no Nosso Lar.

A sala, denominada como ESPAÇO CRIATIVO PROF. SEBASTIÃO ORLANDO – FAAL, foi revitalizada com um Projeto moderno e arrojado, realizado pelos alunos do curso de Design de Interiores da Faal, sob orientação dos professores do curso.

Esse projeto foi pensado dentro da “incubadora de ideias – FAAL”, um espaço na FAAL multi e transdisciplinar onde alunos de todos os cursos, orientados por professores, podem vivenciar um pouco da experiência do cotidiano das suas futuras profissões.

O projeto do espaço dentro do “Nosso Lar” foi supervisionado pela professora Regina Gouveia, do curso de Design de Interiores, juntamente com a professora Isabel Okamoto do curso de Recursos Humanos. Através do projeto seRHumano – um espaço de ação social dentro da FAAL – promoveram um concurso entre os alunos de Design de Interiores e o vencedor norteou essa reforma.

O primeiro passo foi arrecadar verba, doações e parcerias para viabilizá-lo, e os alunos dos dois cursos se uniram para isso. O projeto escolhido foi realizado pelos alunos Flávio Pio, Paula Regina Roque, Sofia Minatel, Tifani Mello, Vanessa M. Breda de Design de Interiores; alunos do curso de Artes Visuais Ana Caroline Bizuti, Lucas Moraes e Eiki realizaram a pintura com grafite; os alunos do curso de Recursos Humanos Ana Paula, Bárbara, Carolina Cristiane, Cauê Adrien, Daniele Facco, Letícia Brenda, Letícia Domingues, Pamela, Stefanie Lima, Tamires Cardador; os ex-alunos de RH Alex, André, Danielli Cassiana, Graziele, Patricia, Roni, Ruan, Vinicius Pereira; alunos da pós graduação em Psicologia Organizacional Daniela Miranda, Jean Carlos Zoccal, Mateus M. Duranti, Samuel Vergenhassi , Solgane A. Giroti, Edvaldo leite, Albérico Silva Lima, professores Melissa Bellan, Erik Jean, Osvaldo Sélos, Marcos Lima (in memoriam) e voluntários fizeram esse projeto acontecer.

O projeto iniciou-se em 2019, com duração de um ano até sua finalização. Esse espaço multifuncional, que desperta criatividade aos seus usuários é também um espaço pensado para crianças de zero a 17 anos, um local onde cuidadores, educadores e responsáveis pelas crianças do “Nosso Lar” poderão auxiliar essas crianças, tanto nos estudos quanto nas brincadeiras.

Foi um projeto extenso e caro, cerca de 80 mil reais em doações. Além dos funcionários da FAAL, alunos e professores muitas empresas contribuíram para que esse projeto se concretizasse: Blue e os Gatos, Chico Macaco Brinquedos, Clubdesign Decor, CSN Consultoria e Soluções em Negócios, EcoSimple Tecido Sustentável, Evidence Design, GRECCO, Grupo Illuminare, Jam Tintas, Krepischi Acabamentos, Lámpara Design, Linha Direta Acabamentos, Livraria Catedral Limeira, MD Interiores, MultNell, Meu Primeiro AP, Rotary Club de Limeira Sul, Pertech®, Simmons® Brasil, Studio Pio Interiores, VAGO.

Foi um momento de muita alegria e satisfação que a equipe da FAAL entregou esse espaço para o “Nosso Lar”. A Direção da Faal, Kênia de S. S. Lyra, comenta que “Projetos como esse além de muito aprendizado técnico aos alunos, traz também uma formação humana e social, profissionais que levarão para suas vidas pessoais e profissionais uma bagagem além do técnico”.