FAAL e Sarcástica Companhia promovem “Asterios Polyp”

Espetáculo será apresentado nos dias 30 e 31 de agosto, no Teatro Vitória

Uma parceria realizada entre a FAAL e a Sarcástica Companhia vai trazer para Limeira o espetáculo “Asterios Polyp”. A peça será apresentada no Teatro Vitória, nos dias 30 e 31 de agosto, sábado e domingo, às 20h e 19h, respectivamente.

O evento é uma realização da FAAL, que em parceria com Daniel Martins (diretor da Sarcástica e docente da faculdade) transformou “Asterios Polyp” em um projeto acadêmico da Instituição. Alunos do curso de Design de Interiores conceberam os cenários e o curso de Design Gráfico colaborou no projeto gráfico da montagem.

Os ingressos deverão ser retirados na bilheteria com uma hora de antecedência, mediante a contribuição de 1 litro de leite ou um livro em bom estado. “A Faculdade e a Companhia irão doar os livros para um projeto da Biblioteca Municipal de descentralização. O leite será doado para o Rotaract Tatuibi que irá encaminhar a arrecadação para instituições que necessitem”, explica o diretor.

SINOPSE

Novela gráfica de David Mazzucchelli, o espetáculo narra a trajetória de um renomado arquiteto, professor acadêmico, escritor e historiador da arte chamado Asterios Polyp. Intelectual, atraente e bem sucedido: Asterios é a receita viva do sucesso. Mas também é um homem arrogante, frio, metódico e sem vínculos afetivos. Quando um raio atinge o seu apartamento, provocando um incêndio e destruindo o seu patrimônio, tudo isso se torna passado. Seus dias de glória profissional e de um casamento feliz tornam-se uma sombra amargurada (sombra esta que se manifesta em sua mente perturbada através da imagem de um misterioso irmão gêmeo morto e desconhecido). Intercalando as memórias passadas e o momento presente, ele parte em uma jornada sem rumo específico, em busca de liberdade, autoconhecimento e redenção.

Peca2

Departamento de Comunicação