Alunos de Moda realizam apresentação de figurinos no Teatro Vitória

Na última sexta-feira, dia 03/06/16, no Teatro Vitória, aconteceu a apresentação final do Projeto de Figurinos para Teatro desenvolvido durante a disciplina Laboratório de Criação de Figurinos pelos alunos do 3º e 4º Semestre do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda, sob a orientação da professora, figurinista e corsetière Rose Sathler.
 
Com o apoio do Teatro Vitória, por meio do Chefe do Setor de Artes Cênicas Luis Cristiano Moraes, os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar a apresentação do seu personagem em um palco Italiano, com iluminação cênica, experimentando na prática conceitos trabalhados durante as aulas.
 
O projeto da disciplina de Laboratório de Criação de Figurinos foi desenvolvido a partir de textos icônicos da dramaturgia: “A Vida é Sonho” – Calderón de La Barca, “Lisbela e o Prisioneiro” – Osman Lins, “Lisístrata” – Aristófanes, “Pluft, o Fantasminha” – Maria Clara Machado, “Auto da Compadecida” – Ariano Suassuna, “Cyrano de Bergerac” – Edmond Rostand, “A Falecida” – Nelson Rodrigues e “Macbeth” de William Shakespeare, que além de servirem como ponto de partida para a criação e desenvolvimento dos Figurinos também enriqueceram o repertório literário dos alunos.
 
Além da professora responsável pela disciplina, os alunos puderam contar com a presença de dois grande profissionais convidados para a apresentação, o Ator José Carlos Pereira e a Atriz e produtora Tatiana Alves, que, com um olhar técnico, contribuíram através de suas considerações, aproximando ainda mais os alunos da vivência teatral.
 
Sobre os Convidados:
 
Tatiana Alves – ATRIZ E PRODUTORA.
Participou de diversos cursos e workshops na área de Teatro, entre eles com: Adriana Almeida Pees, Antunes Filho, Boa Companhia, Celso Frateschi, Gerson Fontes, Gerson Steves, Haidée Bittencourt, Madalena Bernardes, Roberto Áudio, Roberto Mallet, Roberto Lage, Verônica Fabrini, Wagner Cintra, entre outros.
Participou dos espetáculos: “Valsa nº 6”, de Nelson Rodrigues; “Sonho de Uma Noite de Verão” e “Medida por Medida”, ambas de William Shakespeare; “Auto de Dat” (adaptação de Computa Computador Computa) de Millor Fernandes, “Woolf” (fragmentos da Vida e Obra de Virginia Woolf), Sinfonia “Pedro e o Lobo” de Sergei Prokofiev; “Os Saltimbancos” e “Ópera do Malandro”, de Chico Buarque de Hollanda, entre outros. Recebeu diversos prêmios de melhor atriz em festivais de importância nacional por diversos desses papéis.
Ministra aulas de Teatro para crianças do Ensino Fundamental e Médio em escolas particulares de Limeira.
É também, Técnica Cultural da Oficina Cultural Carlos Gomes, unidade do Projeto Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura de SP.
É Secretaria Executiva da Orquestra Sinfônica de Limeira.
Co-fundadora e integrante da Cia. Pêlo de Gato Preto/Limeira-SP, desde a sua formação em 2002.

José Carlos – ATOR
Participou de diversos cursos e workshops na área de Teatro entre eles com: Alex Caetano, Gisele Nunes, Daniel Martins, Verônica Fabrini, entre outros.
Participou dos espetáculos: “Sã e Salva” e “Insânia” pelo Grupo Ibaque Criações Artísticas, sob a direção de Alex Caetano e pelo Grupo de Teatro Pingo D´Agua “Joao Pacífico – O poeta do Sertão” sob a Direção de Roberto Vinhati.
Co-Fundador do Ibaquê – Criações Artísticas que teve como orientador Alex Caetano.
É Integrante a Cia. Pêlo de Gato Preto desde 2011, com o espetáculo “Ópera do Malandro”, musical de Chico Buarque.

IMG_7236