alunos de Design da FAAL têm seus projetos aprovados no ERGODESIGN-USIHC 2015

Os alunos Julio Cesar Elias, Michelli Christine de Godoy Rissotti e Sara Alonso Zambon, formados em 2013 pela FAAL, tiveram seus projetos de gradução (TCC) aprovados no Ergodesign-Usihc 2015, um dos maiores congressos na área de Design, Ergonomia e Interação Homem-Computador.
O evento
O ERGODESIGN & USIHC são congressos que vêm sendo realizado no Brasil desde 2001, tendo como iniciativa a proposta do Prof. Etienne Grandjean, o qual realizou o 1º ERGODESIGN na Suíça dedicando-o à questão dos postos de trabalho informatizados. Inicialmente, o evento no Brasil possuía uma abrangência Nacional, sendo realizado como um único evento com a temática Ergodesign de produtos, informação, ambiente construído e interação humano-computador (Moraes, 2004). O evento nasceu de uma iniciativa da Profa. Dra. Anamaria de Moraes e colaboradores do LEUI.
Os projetos
A ideia de enviar os projetos dos alunos surgiu de uma conversa entre a Prof.ª MSc. Fabiane Rodrigues Fernandes (que participou das bancas) com o Prof. MSc. Marcos Antonio Serafim, orientador do projeto de Graduação da aluna Michelli C. G. Rissotti sobre a criação de uma embalagem de produto alimentício destinado a nutrição infantil, utilizando-se de conceitos de gestão de Design e com o Prof. Msc. Anderson Ricardo Bortolin, orientador dos projetos de Graduação do aluno Julio Cesar Elias, sobre o redesign de um dispensador de papel de mascaramento utilizado em funilaria e pintura com base nos conceitos de ergonomia e da aluna Sara Alonso Zambon sobre o design para acessibilidade, com estudos voltados para o desenvolvimento de uma cabine de audiometria voltada para paraplégicos e tetraplégicos.
A Prof.ª MSc. Fabiane Rodrigues Fernandes, então, após a conversa, transformou os projetos de graduação em artigos e enviou para o congresso. Os três artigos foram aprovados e serão apresentados pela professora em Recife, local do evento, entre os dias 08-11 de Junho de 2015, na Universidade Federal de Pernambuco.

 

2 3 4 5