O FIES destina-se a estudantes sem condições de arcar com os custos de sua formação, regularmente matriculados na Faal.

FIES ABRE INSCRIÇÕES PARA 1° SEMESTRE DE 2016
Edital nº 6, de 20 de janeiro de 2016, torna público o cronograma e demais procedimentos relativos ao processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil – Fies referente ao primeiro semestre de 2016.

O processo seletivo será realizado em única etapa, exclusivamente pela internet, por meio do Sistema de Seleção do Fies – FiesSeleção, no endereço eletrônico: http://fiesselecao.mec.gov.br, no período de 26 de janeiro de 2016 até as 23 horas e 59 minutos do dia 29 de janeiro de 2016.

São exigidos seis requisitos cumulativos para participar do processo seletivo, dentre eles: Tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem a partir da edição de 2010 e obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota na redação superior a 0 (zero); possua renda familiar mensal bruta per capita de até dois salários mínimos e meio; poderá se inscrever em 1 (um) único curso e turno dentre aqueles com vagas ofertadas no processo seletivo do Fies referente ao primeiro semestre de 2016.  Estar matriculado na FAAL.

Veja aqui as novas regras do FIES:

*Nova taxa de juros (clique)

Novas regras para candidatos (clique)

As inscrições para o FIES são feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico http://sisfiesportal.mec.gov.br.