2019-1 Processo seletivo 1º semestre

 

Cursos Oferecidos

[table id=18 /]

Local das provas:

FAAL – Faculdade de Administração e Artes de Limeira – Av. Engenheiro Antonio Eugênio Lucatto, 2515, Vila Camargo, Limeira – SP (conhecida como Marginal Tatu). Estamos ao lado da Rodoviária, próxima ao pontilhão do Supermercado Covabra.

Inscrições: de 18/09/2018 a 15/02/2019 – taxa de R$ 20,00 (vinte reais).

Prova oficial: 24/11/2018 (sábado) das 14:00 as 17:00.

Provas agendadas:  pelos telefones Whatsapp(19)97411.1253 ou (19)3444.3240  

Divulgação dos resultados: 3 dias após a realização da prova, por telefone ou no link no topo da página

Matrículas: de 26/11/2018 a 18/02/2019 na secretaria da faculdade, atendimento das 14h às 21h

 

Documentos necessários para a matrícula:

1 foto recente 3X4;
2 cópias da Certidão de nascimento ou casamento;
2 cópias da Carteira de Identidade – RG;
1 cópia Cadastro de Pessoas Físicas – CPF;
1 cópia Comprovante de endereço (conta de água, luz…);
2 cópias Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente ou Diploma de Graduação;
2 cópias Histórico Escolar do Ensino Médio;
1 cópia Título de eleitor;

No ato da matrícula apresentar os documentos originais, com cópias a serem autenticadas na própria secretaria. Detectada irregularidade ou falta de  documentação, a matrícula poderá ser negada ou cancelada em qualquer época.

Observação
O cancelamento da matrícula poderá ser feita com restituição de 50% (cinqüenta por cento) da importância paga, somente quando a matrícula for de aluno ingressante, ou seja, do primeiro semestre e se a solicitação for feita antes da data do início das aulas do corrente semestre letivo. A Faculdade de Administração e Artes de Limeira – FAAL reserva-se o direito de iniciar o curso com no mínimo 40 alunos por turma.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO PARA O PROCESSO SELETIVO

LÍNGUA PORTUGUESA

Objetivos: Com relação à interpretação de texto, o candidato deverá demonstrar ser capaz de analisar as relações de um texto com outros, bem como a relação do texto com o contexto histórico e cultural em que vive. Na produção de texto, o candidato terá avaliado a capacidade de organizar um texto, observando os critérios de coesão, coerência e correção, além de sua capacidade de argumentar, sem fugir do tema proposto.

Conteúdo Programático: Norma ortográfica. Processos de formação de palavras. Processos de flexão: verbal e nominal. Concordância nominal e verbal. Conectivos: função sintática e semântica. Coordenação e subordinação. Sentido literal e não-literal. Organização textual: mecanismos de coesão e coerência. Argumentação. Relação entre textos. Relação do texto com seu contexto histórico e cultural. Dissertação. Narração. Descrição.

MATEMÁTICA

Objetivos: A prova de Matemática será elaborada de modo a verificar as habilidades aritméticas básicas na educação empresarial privilegiando o raciocínio e a aplicação do conteúdo matemático.

Conteúdo Programático: Adição, subtração, multiplicação, divisão de números e polinômios, a sua ordem de manipulação. Critérios de Arredondamento dos números decimais. Notação Científica, potenciação e decomposição em fatores primos. Números negativos e números fracionários. Porcentagem, razão e proporção, grandezas proporcionais. Álgebra Simples: aplicações das equações e inequações do 1º e 2º grau. Noções de função.

CONHECIMENTOS GERAIS

Objetivos: avaliar a capacidade de compreensão do entorno social, político e econômico em que o candidato está inserido, emitindo juízos de valor.