Trata-se de uma orientação psicológica inicial, uma avaliação, um tipo de aconselhamento, um pré-diagnóstico psicoterápico. Com uma ou duas sessões o interessado é orientado nas questões que o aflige e, se necessário, encaminhado para fazer psicoterapia.

A FAAL sempre teve interesse em disponibilizar serviços de orientação psicológica aos seus alunos. Todas as pessoas, em algum momento da vida, precisa se aconselhar com alguém e o Psicólogo é pessoa mais indicada, pois é o profissional capacitado para isso e se interessa pelo bem estar das pessoas.

O PAP- PLANTÃO DE ATENÇÃO PSICOLÓGICA foi implantado na FAAL desde 2008 para todos os alunos e funcionários.

Este serviço é gratuito.

Agendamento: O interessado pode agendar pelo telefone na secretaria ou pelo e-mail pap@faal.com.br, e ainda procurar pelo profissional a qualquer momento na instituição.
Profissional responsável
Gilmara Ragazzo

Psicóloga Clínica e Organizacional (PUCC), há 30 anos atuando em clínica e organizações industriais, comerciais, hospitalares e educacionais. Especialista em Ensino Superior, professora universitária há 6 anos, com aperfeiçoamento em Eng. da Qualidade(UNICAMP) e Recursos Humanos (UNIMEP), Ex Orientadora Social (Organizacional) no SESI-SENAI, ex-professora do SENAC, ex-Gerente de Capital Humano. Atual Consultora formada pelo SESI na  FIESP, palestrante e diretora da CERTA RH – Seleção e Treinamento de Pessoal. Psicóloga responsável pelo atendimento de psicologia no setor psiquiátrico do Sociedade Operária Humanitária e prestadora de serviços como coaching de lideranças. Professora na FAAL desde 2012.