FAAL oferece mais um Curso livre

Curso: Variedades Artísticas alinhadas à BNCC (da Educação infantil ao Ens. fundamental I e II )

Público alvo:
Professores e coordenadores pedagógicos da educação, Alunos do ensino superior interessados no trabalho artístico de forma interdisciplinar e profissionais de áreas afins.
Número de alunos por turma: 20 / 30
Ementa:
A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR ( BNCC ) propõe Compreender as relações entre as linguagens da Arte e suas práticas integradas, inclusive aquelas possibilitadas de informação e comunicação, na prática de cada linguagem especialmente as manifestadas na cultura brasileira. Neste contexto o curso em questão dialogará com as dimensões do conhecimento da ABNCC ; Criação, Crítica, Fruição, Estesia, Expressão e
Reflexão: as três últimas são novidades da Base. Assim,os conteúdos que serão trabalhados no curso citado, o aluno é o protagonista do seu conhecimento capaz de construir suas próprias produções.

Metodologia:
A metodologia usada neste projeto será com base à proposta triangular de Ana Mãe Barboza, onde ela separa o trabalho com artes em três partes: a contextualização, a fruição e o fazer artístico. Assim, a contextualização será trabalhada em todos os encontros através de imagens mostradas em livros e outros recursos didáticos, dinâmicas de alfabetização danças sobre os estudos do tem e confecções artísticas e culturais. A fruição será trabalhada com as imagens propostas e pelas imagens trazidas pelos alunos, serão comentadas e expostas de forma lúdica. No momento do fazer artísticos os alunos terão acesso a manuseio de trabalho acessível a todos participantes.

CPA – Comissão Própria de Avaliação

O QUE É CPA?

É uma comissão formada por professores, funcionários, alunos e membros da sociedade civil, responsáveis por promover a avaliação institucional.

QUAL O OBJETIVO DA COMISSÃO?

Ela coordena e articula o processo interno de avaliação, detectando os pontos positivos e negativos através das respostas da avaliação. Após as informações são compiladas e servem de base para investimento e melhorias.

POR QUE EU PRECISO RESPONDER A AVALIAÇÃO?

Você é a melhor pessoa para nos indicar o que precisa ser melhorado. Os resultados da avaliação visam à melhoria da qualidade acadêmica e o desenvolvimento institucional.

#agoravocedanota

#cpafaal2019

Até 15/06. Participe!!!

4ª Jornada Científica e Cultural da FAAL

A publicação online dos Anais da 4ª Jornada Científica e Cultural da FAAL tem como propósito divulgar os trabalhos realizados pelos alunos e ex-alunos dos Cursos de Design Gráfico, Design de Produto, Design de Interiores, Design de Moda, e de alunos de Licenciatura em Artes Visuais e Licenciatura em Matemática, que compõem os eixos de Artes, Design e Cultura e Formação Docente, da Faculdade de Administração e Artes de Limeira – FAAL.

Veja a programação:

Participe, divulgue, envie seu trabalho.

Fashion Revolution na Faal Limeira

Pelo segundo ano consecutivo, a FAAL adere ao Movimento Fashion Revolution. Confira a programação do dia 23/04

Oficina de Futons Sustentáveis com a Professora Sandra Boschiero
Dia 23/04 (terça-feira) das 19h às 22h30
Local: Atelier de Costura
Atividade Gratuita
Aberto à comunidade.
INSCRIÇÕES NA SECRETARIA DA FAAL.

Descrição:
Um futon (布団, futon) é um tipo de colchão usado na tradicional cama japonesa.
A versão ocidental é baseada no original japonês com algumas diferenças: geralmente é colocado sobre uma madeira ou armação de metal, e sua estrutura lembra um sofá.

Materiais necessários:
Agulha de mão grande
Linha de pesponto ou bordado
Tesoura
Fita métrica
Giz de alfaiate ou lápis comum
Bobina, caixa e pé calcador para maquina reta
Agulha 12/ 14 cabo fino maquina reta industrial

A semana de conscientização global sobre os impactos socioambientais na indústria da moda – Fashion Revolution Brasil – acontece anualmente. O dia 24 de abril marca a tragédia do desabamento do edifício Rana Plaza em Bangladesh, quando 1127 trabalhadores da indústria têxtil e do vestuário faleceram por serem obrigados a permanecerem em seus postos de trabalho. Seus empregadores ignoraram todas as advertências das autoridades locais.
A tragédia do edifício Rana Plaza simbolizou a urgência de se pensar em novas soluções para a cadeia produtiva da moda.