VEJA ABAIXO A PROGRAMAÇÃO    |      ANAIS [ISSN 2525-8494]: Edição (1, 2016)    |     Edições anteriores   |   Veja fotos do evento

2ª Jornada Científica e Cultural – 2017

  1. Apresentação e Programação
  1. Apresentação e Programação

A publicação online dos Anais da II Jornada Científica e Cultural da FAAL tem como propósito divulgar os trabalhos realizados pelos alunos e ex-alunos dos Cursos de Design Gráfico, Design de Produto, Design de Interiores, Design de Moda, e de alunos de Licenciatura em Artes Visuais e Licenciatura em Matemática, que compõem os eixos de Artes, Design e Cultura e Formação Docente, da Faculdade de Administração e Artes de Limeira – FAAL. Além dos trabalhos dos alunos de Pós-Graduação e Programa de Iniciação Científica (PIC-FAAL). São trabalhos que estão em andamento e outros já finalizados, produzidos nas atividades de práticas pré-profissionais ou na elaboração de monografias para avaliação de final de curso (TCCs), todos orientados pelos professores.
A II Jornada Científica e Cultural da FAAL é uma realização que resulta da dedicação e empenho de todos os envolvidos, por acreditarem na qualidade do que se realiza em nossa instituição e, portanto, digna de ser comunicada para fora das salas de aula. São trabalhos de graduandos que se iniciam e se exercitam pelos caminhos da investigação científica, conduzidos por seus professores Mestres e Doutores, portanto, merecedores de divulgação.

Programação – 2a Jornada Científica e Cultural
23/10/2017 19:30 às 20:30 Apresentação de Banners:
Design Gráfico, Design de Produto e Design de Interiores.
Bazar de Criadores e Banco de Tecidos: (Design de Moda)
20:30 às 21:00 Momento Cultural: Design de Moda
21:00 às 22:00 Apresentação de Banners:
Artes Visuais, Matemática e Design de Moda
Bazar de Criadores e Banco de Tecidos: (Design de Moda)
24/10/2017 19:30 às 20:30 Mesa Redonda: Artes Visuais, Design de Produto, Design Gráfico, Design de Interiores, Design de Moda e Matemática.
20:30 às 21:00 Momento Cultural: Artes Visuais e Literatura
21:00 às 22:00 PIC/FAAL – relato dos alunos bolsistas

Bazar de Criadores e Banco de Tecidos: alunos criadores e ex-alunos poderão expor suas peças que foram criadas e até vende-las. Banco de tecidos: um espaço de troca e economia criativa para trocar e vender tecidos que as pessoas têm e estão em desuso.

Momento Cultural Artes Visuais e Literatura:

Momento Cultural Design de Moda: exposição da pesquisa de novos cenários de consumidores de moda. Apresentando novos modelos ao público como: moda pluzsize, sustentável, vegana, afro e inclusiva com um desfile promovido pelo curso de Design em Moda.

 

  1. Corpo Editorial e Comitê Científico

Profa. Dra. Adriana PessatteAzzolino
Prof. Ms. Anderson Ricardo Bortolin
Profa. Dra. Claudia Gibertoni
Profa. Ms. Daniella Romanato
Profa. Ms. Elen Priscila Stivam
Profa. Ms. Flávia de Almeida Fábio Garboggini
Prof. Ms. Kledir Henrique Lopes Salgado
Profa. Dra. Renata La Rocca
Profa. Ms. Rosana Baptistella
Prof. Ms. Tiago Giorgetti Chinellato
Prof. Dr. Tomas GunerSniker

  1. Regulamento de submissão de trabalho

A 2a JORNADA CIENTÍFICA E CULTURAL contará com a apresentação de pôsteres que devem seguir a referida norma:

Regulamento para apresentação e submissão de Pôster

Pode versar sobre resultados parciais ou finais de pesquisa de conclusão de curso, além de resultados de projetos em disciplinas que envolvam metodologia científica ou projetual. O pôster deverá ser confeccionado conforme template disponibilizado para cada área participante, com dimensões 90 cm por 120 cm.

Para a apresentação em formato de pôster, os participantes deverão inscrever, primeiramente, o projeto no formato resumo expandido, que deve conter até 3 páginas, incluindo resumo, palavras-chave, introdução, objetivo, metodologia, resultados, considerações e referências. Se existirem anexos deverão aparecer ao final e poderão, nesse caso específico, exceder as 3 páginas. Observação: todo o acadêmico que desejar enviar o resumo expandido, deverá ter em seu resumo um professor responsável, no qual também será autor.

A digitação do texto do Resumo Expandido deve, necessariamente, ser feita no template (modelo) formato.docx (baixe aqui), respeitando a formatação e estilo apresentados no corpo do template. Após a finalização do artigo, salvar o arquivo com o nome, conforme esse modelo: SUA ÁREA_Seu Nome.doc. [exemplo: INTERIORES_Carla Martins.doc].

O aluno deve enviar o arquivo .doc para o emailfaaljornada@gmail.comaté o dia 12 de outubro de 2017.

PARA APRESENTAÇÃO DO PROJETO EM FORMATO PÔSTER

Os alunos devem baixar o template abaixo (destinado ao seu curso), após finalizado, ficará a cargo do aluno imprimir o seu pôster e trazer para o evento.
O aluno pode alterar os espaços determinado para cada item exigido no template do pôster, mantendo cada tópico exigido. Os alunos serão informados (posteriormente) o dia e horário de sua apresentação (pôster).

Confecção do Pôster
O aluno é responsável pela confecção e pagamento da impressão do pôster. Utilize os modelos disponibilizados abaixo, de acordo com sua área de formação.  Quem tiver interesse, a Plotagem Caruso (contato: Natália – plotagem@caruso.eng.br) pode realizar a impressão. O material de impressão pode ser sulfite ou lona, desde que esteja de acordo com o template disponibilizado.

 

 Design de moda: modelo;
 Design de interiores: modelo;
 Design Gráfico: modelo;
 Design de Produto: modelo;
 Artes Visuais: modelo;
 Matemática: modelo.
 MBA Gestão Empresarial: Modelo
PIC – FAAL: Modelo

    1. Endereço de contato

    Av. Engenheiro Antônio Eugênio Lucatto, 2515, Vila Camargo, Limeira – São Paulo. CEP: 13486-085. Telefones:08007700047 – (19)34443239. E-mail  jornadacientificocultural@faal.com.br

    1. Encontro Atual

    Para falar sobre a importância da pesquisa, seus aspectos metodológicos e sobre o cenário da pesquisa científica no Brasil, a 2a JORNADA CIENTÍFICO-CULTURAL interna da Faculdade de Administração e Artes de Limeira receberá professores convidados de outras instituições de ensino. A sessão de apresentações de pôsteres, das pesquisas realizadas pelos alunos, tem o objetivo de divulgar a produção científica desenvolvida na instituição.