A Incubadora de Ideias  da FAAL é um espaço para pensar e exercitar a criatividade. O exercício da criatividade tem seu valor ampliado no dia a dia das empresas, no cotidiano profissional. Assim, ser criativo é um estado de aprendizado, de busca de conhecimento e vem sendo, cada vez mais, um valor importante para o mercado. Com o tempo ela passou a fazer parte dos currículos escolares, com a finalidade de ampliar as possibilidades do futuro profissional,  diante dos desafios de uma sociedade dinâmica que altera rapidamente  sua configuração. Neste cenário,  despertar o comportamento empreendedor também passa a ser função  do ambiente escolar comprometido com a formação de valores, atitudes e ideias, preparando e estimulando seus alunos para enfrentar desafios.

A formação empreendedora, além de compreender o desenvolvimento de valores, atitudes, ideias  também se empenha em despertar comportamentos empreendedores, assim como a capacidade de identificar oportunidades e, assim, o professor  torna-se  mediador  no processo de aprender a empreender. Mas, em muitas ocasiões, invertem-se os papéis, onde os alunos são os agentes de geração de conhecimento. E, nesse cenário, surge a Incubadora de Ideias, com o objetivo principal de estimular a criatividade e oferecer  suporte necessário aos alunos da FAAL para empreender.

Na FAAL a criatividade e o empreendedorismo constituem um eixo formativo presente nos currículos de todos os cursos, através das suas práticas profissionais e projetos integradores.

Como participar da Incubadora de Ideias

O período de permanência  na Incubadora de Ideias pode variar de 03 a 06 meses, com encontros semanais presenciais ou encontros virtuais, uma vez que estão vinculados a um projeto em andamento. Os alunos  de todos os cursos da instituição podem participar, de qualquer um dos projetos, desde que se inscrevam e participem do processo seletivo divulgado em edital. E, os professores  interessados em supervisionar um projeto, deverão apresentá-lo à sua coordenação de curso, que o encaminhará para a direção acadêmica.

A Incubadora de Ideias acolhe projetos como o  NIM – Núcleo de Inteligência de Marketing,  Projeto SeRHumano e COMA Design, e espera acolher  outras  iniciativas que possam surgir no ambiente acadêmico da FAAL.

incubadorafoto1 incubadorafoto2 incubadorafoto3 incubadorafoto4